Serro - MG
Charmosa cidade histórica do interior de Minas Gerais, conhecida como a cidade terra do queijo. Vem conhecer, vem!
http://g1.globo.com/mg/grande-minas//videos/v/conheca-as-curiosidades-da-cidade-de-serro-em-minas-gerais/4828338/
As mãos são ferramentas abençoadas para a construção de um mundo melhor. Use-as sempre para edificar, elevar,dignificar, apoiar, acenar com esperança de dias melhores. As mãos podem muitas coisas. Pense nisso. Agradecida por sua visita.
Seguidores
segunda-feira, abril 24, 2017
terça-feira, abril 04, 2017
domingo, março 26, 2017
domingo, janeiro 17, 2016
sexta-feira, julho 10, 2015
Chorar faz bem
Autor: Gerson Borges
“Chorar
faz bem. Limpa os olhos, lava a alma, deixa o peito mais leve.
Há choro ao nascermos e choro ao morrermos.
E muito choro entre as duas pontas da linha da nossa vida precária, tão breve existência “ desse lado do Jordão ”. Por que choramos?
O choro, dizem em uníssono , psicólogos e médicos, antropólogos e religiosos , é uma resposta natural aos estímulos emocionais.
Por isso choramos de alegria, de tristeza, porque sentimos falta - de alguém,
porque fomos abandonados - por alguém.
E é claro que o choro é igualmente uma reação humana a dor física.
Lembra como chorávamos quando martelávamos um dedo ou ralávamos o joelho nos tempos aventureiros
(e perigosos) de moleques de rua,
a maravilhosa , indomável e inesquecível infância ?
Há choro ao nascermos e choro ao morrermos.
E muito choro entre as duas pontas da linha da nossa vida precária, tão breve existência “ desse lado do Jordão ”. Por que choramos?
O choro, dizem em uníssono , psicólogos e médicos, antropólogos e religiosos , é uma resposta natural aos estímulos emocionais.
Por isso choramos de alegria, de tristeza, porque sentimos falta - de alguém,
porque fomos abandonados - por alguém.
E é claro que o choro é igualmente uma reação humana a dor física.
Lembra como chorávamos quando martelávamos um dedo ou ralávamos o joelho nos tempos aventureiros
(e perigosos) de moleques de rua,
a maravilhosa , indomável e inesquecível infância ?
Mas ,
de repente, os olhos se revelam secos.
Do nada - ou, a bem da verdade que nos escapa, inconsciente - do tudo, a aridez dos olhos.
Olhos que lacrimejavam à toa, olhos que marejavam por pouco, lubrificando a visão do mundo do homens e dos homens do mundo, olhos que se permitiam ser olhos , posto que um olho que não conhece lágrima é feito um coração que não acelera.
Do nada - ou, a bem da verdade que nos escapa, inconsciente - do tudo, a aridez dos olhos.
Olhos que lacrimejavam à toa, olhos que marejavam por pouco, lubrificando a visão do mundo do homens e dos homens do mundo, olhos que se permitiam ser olhos , posto que um olho que não conhece lágrima é feito um coração que não acelera.
A propósito , olhos e coração
estão profunda e inevitavelmente conectados.
O olho é extensão do coração. A ponta visível do coração é olho. Um afeta o outro.
O que pomos diante dos olhos afeta o que está dentro do coração.
O que está dentro do coração atinge “ as janelas da alma”, os olhos.
O olho é extensão do coração. A ponta visível do coração é olho. Um afeta o outro.
O que pomos diante dos olhos afeta o que está dentro do coração.
O que está dentro do coração atinge “ as janelas da alma”, os olhos.
Ontem
uma amiga me contou sobre sua dificuldade de “ chorar diante de Deus ”.
Entendi que ela se referia à oração, aos exercícios devocionais: ler a Bíblia ou outros livros inspirativos, praticar disciplinas espirituais tais como a adoração , meditação, silêncio e solitude orante - ficar só e quieto com Jesus. Isso é a um só tempo um problema e uma oportunidade.
É problemático pois revela o estado dos afetos: Deus já não lhe toca. Deus já não lhe afeta emocionalmente.
E, se uma religião que se constrói sobre sentimentos é perigosa, uma espiritualidade que os excluí é destrutiva!
Entendi que ela se referia à oração, aos exercícios devocionais: ler a Bíblia ou outros livros inspirativos, praticar disciplinas espirituais tais como a adoração , meditação, silêncio e solitude orante - ficar só e quieto com Jesus. Isso é a um só tempo um problema e uma oportunidade.
É problemático pois revela o estado dos afetos: Deus já não lhe toca. Deus já não lhe afeta emocionalmente.
E, se uma religião que se constrói sobre sentimentos é perigosa, uma espiritualidade que os excluí é destrutiva!
‘É mais fácil esfriar um
fanático do que ressuscitar um cadáver’, afirmou o Irmão André.
A questão não está nos olhos, mas no coração. Ainda que a emoção traga em si um inquestionável componente involuntária ou inconsciente , é muito bem possível, desejá-la , intencionando certos afetos.
Assim como amantes , um casal que se ama e se deseja, pode ambientar seus sentimentos e emoções, com lembranças , presentes, lugares , jantares e luz de velas , podemos ambientar nosso encontro com Deus de modo que seja de fato um encontro. Pessoal. Não apenas uma experiência do intelecto , mera formalidade religiosa, oca, seca , sem sinal de vida e paixão.
A secura dos olhos é, por outro lado, rara oportunidade de revisão de vida. Perguntas importantes, reveladoras e terapêuticas devem ser feitas : ‘o que me tornou assim, tão duro, tão insensível ?’
A questão não está nos olhos, mas no coração. Ainda que a emoção traga em si um inquestionável componente involuntária ou inconsciente , é muito bem possível, desejá-la , intencionando certos afetos.
Assim como amantes , um casal que se ama e se deseja, pode ambientar seus sentimentos e emoções, com lembranças , presentes, lugares , jantares e luz de velas , podemos ambientar nosso encontro com Deus de modo que seja de fato um encontro. Pessoal. Não apenas uma experiência do intelecto , mera formalidade religiosa, oca, seca , sem sinal de vida e paixão.
A secura dos olhos é, por outro lado, rara oportunidade de revisão de vida. Perguntas importantes, reveladoras e terapêuticas devem ser feitas : ‘o que me tornou assim, tão duro, tão insensível ?’
Quando
me sinto trilhando essa caminho desértico , ajuda muito “ a leitura do
mundo ”, na expressão famosa de Paulo Freire. Contemplar os pobres,
contemplar a miséria, contemplar os desvalidos, os desprovidos , os
marginalizados. Olhar para o outro, compassivamente, pode ajudar a (re)
encontrar a alma, contemplativamente.
Dois poetas que admiro podem nos
socorrer nessa síndrome dos olhos ressecados:
- Cecilia Meireles, numa
confissão , Jorge Camargo, numa oração.”
segunda-feira, maio 18, 2015
Em busca de novos caminhos....
Macramé... minha mais nova paixão.
Esta é a arte dos nós,
uma técnica de tecer fios que não utiliza nenhum tipo de maquinaria ou ferramenta.
É uma forma de tecelagem manual.
Trabalhando com os dedos, os fios vão se cruzando e ficam presos por nós, formando cruzamentos geométricos, franjas e uma infinidade de formas decorativas.
O macramê tem duas formas mais conhecidas de trançado: o ponto "festonê" e o ponto "nó duplo", no primeiro dois fios são usados um esticado e o outro enlaça formando nós, no segundo três fios são usados um esticado no meio e os outros dois enlaçam formando nós.
sexta-feira, março 06, 2015
FLOR AMARELA
Autor: Ivan Junqueira
Atrás daquela montanha
tem uma flor amarela;
dentro da flor amarela,
o menino que você era.
Porém, se atrás daquela
montanha não houver
a tal flor amarela,
o importante é acreditar
que atrás de outra montanha
tenha uma flor amarela
com o menino que você era
guardado dentro dela.
quarta-feira, janeiro 14, 2015
Estrela
" Há de surgir
Uma estrela no céu
Cada vez que ocê sorrir
Há de apagar
Uma estrela no céu
Cada vez que ocê chorar
O contrário também
Bem que pode acontecer
De uma estrela brilhar
Quando a lágrima cair
Ou então
De uma estrela cadente se jogar
Só pra ver
A flor do seu sorriso se abrir
Hum ! Deus fará
Absurdos
Contanto que a vida
Seja assim
Sim
Um altar
onde a gente celebre
Tudo que Ele consentir "
sábado, janeiro 10, 2015
Tudo tudo...
Do livro "Mera Era" de Danilo Arnaldo Briskievicz
nem a noite fria
nem a lua cheia
nem a voz leve
nada, nada, nada
me fez encontrar
o que procurava
fora de mim: dentro
tudo, tudo, tudo
quinta-feira, janeiro 01, 2015
Feliz Ano Novo!
Todos esperamos que o ano novo seja melhor que o anterior.
O ano que esta começando espera que sejamos pessoas melhores.
2015 está aí, chegou e está novinho em folha,
vamos escrever uma linda história.
2015 está aí, chegou e está novinho em folha,
vamos escrever uma linda história.
Desejo a todos muita saúde, paz e muito amor.
sábado, outubro 25, 2014
Ignorantes do bem
A nova elite vermelha não protagonizou casos de corrupção. Ela criou, sob a propaganda da bondade, um sistema de corrupção.
Guilherme Fiuza
jornalista
O Sudeste decidirá a eleição
presidencial mais disputada da história recente. E o Rio de Janeiro
poderá ser o fiel da balança. O fator decisivo para esse resultado será a
famosa tradição carioca de ser oposição — que ultimamente tem se
transformado em oposição a favor.
Os ânimos estão exaltados, mas é o destino do país que está sendo decidido palmo a palmo. Demarcada a fronteira da estupidez, ninguém precisa se envergonhar de ser aguerrido. E ninguém precisa se envergonhar do voto que escolher. A não ser que esse voto esteja baseado em premissas hipócritas. Aí é o caso de se envergonhar.
Boa parte do eleitorado carioca resolveu fazer poesia numa hora dessas. Na falta de miragem nova, muita gente boa embarcou na toada de que a disputa entre Dilma e Aécio é um confronto esquerda x direita — a esquerda sendo o bem, e a direita o mal, claro. Muitos repetem até que é uma espécie de reedição do embate Lula x Collor. Só três hipóteses podem explicar a defesa dessa tese: distração, ignorância ou desonestidade.
Em 1989, o Brasil tinha sua primeira eleição direta para presidente depois da ditadura. Collor era identificado com as elites que sustentaram o regime militar. O voto contra Collor, portanto, era um voto contra o autoritarismo. O que as crianças do balneário não querem perceber é que esse filme passou há um quarto de século. E o autoritarismo mudou de lugar.
Arrancado do poder por corrupção, Collor hoje apoia Dilma. Mas isso é o de menos (por incrível que pareça). Dilma e todo o PT apoiam, desinibidamente, os condenados pelo escândalo do mensalão. É como se os presidentes das associações de medicina apoiassem Roger Abdelmassih, o devorador de gestantes. Dilma Rousseff, a candidata do bem contra o mal, apoia pelo menos meia dúzia de governos autoritários na América do Sul e no Oriente Médio, oferecendo-lhes até colaboração econômica — com o dinheiro dos progressistas que votam no PT contra o autoritarismo. Quando Mahmoud Ahmadinejad massacrou manifestantes de oposição, Lula socorreu o ditador iraniano declarando que aquilo era normal, como “briga entre flamenguistas e vascaínos”.
Os progressistas com alma de oposição têm todo o direito de votar em Dilma. Só não fica bem fingirem que estão votando contra as elites reacionárias e autoritárias, sentindo-se humanos e sensíveis. O que há de mais reacionário, autoritário, insensível e desumano no país hoje é o assalto ao Estado brasileiro. Não só o do mensalão, mas o da fraude que o governo Dilma instituiu na contabilidade pública: maquiagem dos balanços para esconder déficits e gastar mais — com uma máquina sem precedentes que acomoda os companheiros e simpatizantes.
Quem são hoje, 25 de outubro de 2014, as elites que se organizam para sugar o que é do povo? Não, meu caro progressista do bem, não dá mais para você olhar no espelho e dizer que é a “direita conservadora” — ou qualquer desses apelidos feios para quem não usa a estrelinha vermelha. A elite egoísta e predadora hoje é essa que você ajudou a vitaminar, achando que estava votando num livro de García-Marquez, numa canção de Chico Buarque ou num poema de Neruda. Traficaram o seu romantismo, caro eleitor de esquerda, e o transformaram na maior indústria parasitária que este país já viu.
O doleiro acaba de revelar que Dilma e Lula sabiam do esquema de saque à Petrobras. O que você fará diante disso, caro progressista do bem? Colocará para tocar um disco de Mercedes Sosa? Ou fechará os olhos e ficará repetindo para si mesmo que casos de corrupção existem em todos os governos? Não, meu caro, a nova elite vermelha não protagonizou casos de corrupção. Ela criou, sob a propaganda da bondade, um sistema de corrupção.
O mensalão foi montado dentro do Palácio do Planalto pelo principal ministro de Estado, fazendo uma transfusão de dinheiro público para o partido do presidente. O tesoureiro desse partido, condenado e preso, foi sucedido por outro tesoureiro que está no centro do escândalo do petrolão. Esse outro, João Vaccari Neto, é o homem forte da campanha de Dilma Rousseff. Será que o doleiro ainda precisa lhe dizer, prezado e orgulhoso eleitor de esquerda, que todos os seus heróis sabiam de tudo? Ou mais claramente: que eles arranjaram um jeito esperto de transformar a política em meio de vida?
São 12 anos de erosão nas contas públicas, o que qualquer economista sério atesta. Gastança sem critério (ou com os critérios acima descritos) que travam o crescimento e geram inflação. Traduzindo: empobrecimento. O país resiste com seu fôlego próprio, mas não há programa assistencial que compense: todos perderão.
O PT está tomando providências: some com os indicadores que fazem mal à sua propaganda — como acaba de fazer com os dados do Ipea sobre a miséria. É a mesma tecnologia da contabilidade criativa. Uma usina de versões, que faz a presidente da República atolar em sua própria fala ao vivo. Um vexame, caro eleitor do bem, um show de impostura.
Exija respeito pela sua escolha na urna. Mas procure um jeito honesto de se orgulhar dela.
Os ânimos estão exaltados, mas é o destino do país que está sendo decidido palmo a palmo. Demarcada a fronteira da estupidez, ninguém precisa se envergonhar de ser aguerrido. E ninguém precisa se envergonhar do voto que escolher. A não ser que esse voto esteja baseado em premissas hipócritas. Aí é o caso de se envergonhar.
Boa parte do eleitorado carioca resolveu fazer poesia numa hora dessas. Na falta de miragem nova, muita gente boa embarcou na toada de que a disputa entre Dilma e Aécio é um confronto esquerda x direita — a esquerda sendo o bem, e a direita o mal, claro. Muitos repetem até que é uma espécie de reedição do embate Lula x Collor. Só três hipóteses podem explicar a defesa dessa tese: distração, ignorância ou desonestidade.
Em 1989, o Brasil tinha sua primeira eleição direta para presidente depois da ditadura. Collor era identificado com as elites que sustentaram o regime militar. O voto contra Collor, portanto, era um voto contra o autoritarismo. O que as crianças do balneário não querem perceber é que esse filme passou há um quarto de século. E o autoritarismo mudou de lugar.
Arrancado do poder por corrupção, Collor hoje apoia Dilma. Mas isso é o de menos (por incrível que pareça). Dilma e todo o PT apoiam, desinibidamente, os condenados pelo escândalo do mensalão. É como se os presidentes das associações de medicina apoiassem Roger Abdelmassih, o devorador de gestantes. Dilma Rousseff, a candidata do bem contra o mal, apoia pelo menos meia dúzia de governos autoritários na América do Sul e no Oriente Médio, oferecendo-lhes até colaboração econômica — com o dinheiro dos progressistas que votam no PT contra o autoritarismo. Quando Mahmoud Ahmadinejad massacrou manifestantes de oposição, Lula socorreu o ditador iraniano declarando que aquilo era normal, como “briga entre flamenguistas e vascaínos”.
Os progressistas com alma de oposição têm todo o direito de votar em Dilma. Só não fica bem fingirem que estão votando contra as elites reacionárias e autoritárias, sentindo-se humanos e sensíveis. O que há de mais reacionário, autoritário, insensível e desumano no país hoje é o assalto ao Estado brasileiro. Não só o do mensalão, mas o da fraude que o governo Dilma instituiu na contabilidade pública: maquiagem dos balanços para esconder déficits e gastar mais — com uma máquina sem precedentes que acomoda os companheiros e simpatizantes.
Quem são hoje, 25 de outubro de 2014, as elites que se organizam para sugar o que é do povo? Não, meu caro progressista do bem, não dá mais para você olhar no espelho e dizer que é a “direita conservadora” — ou qualquer desses apelidos feios para quem não usa a estrelinha vermelha. A elite egoísta e predadora hoje é essa que você ajudou a vitaminar, achando que estava votando num livro de García-Marquez, numa canção de Chico Buarque ou num poema de Neruda. Traficaram o seu romantismo, caro eleitor de esquerda, e o transformaram na maior indústria parasitária que este país já viu.
O doleiro acaba de revelar que Dilma e Lula sabiam do esquema de saque à Petrobras. O que você fará diante disso, caro progressista do bem? Colocará para tocar um disco de Mercedes Sosa? Ou fechará os olhos e ficará repetindo para si mesmo que casos de corrupção existem em todos os governos? Não, meu caro, a nova elite vermelha não protagonizou casos de corrupção. Ela criou, sob a propaganda da bondade, um sistema de corrupção.
O mensalão foi montado dentro do Palácio do Planalto pelo principal ministro de Estado, fazendo uma transfusão de dinheiro público para o partido do presidente. O tesoureiro desse partido, condenado e preso, foi sucedido por outro tesoureiro que está no centro do escândalo do petrolão. Esse outro, João Vaccari Neto, é o homem forte da campanha de Dilma Rousseff. Será que o doleiro ainda precisa lhe dizer, prezado e orgulhoso eleitor de esquerda, que todos os seus heróis sabiam de tudo? Ou mais claramente: que eles arranjaram um jeito esperto de transformar a política em meio de vida?
São 12 anos de erosão nas contas públicas, o que qualquer economista sério atesta. Gastança sem critério (ou com os critérios acima descritos) que travam o crescimento e geram inflação. Traduzindo: empobrecimento. O país resiste com seu fôlego próprio, mas não há programa assistencial que compense: todos perderão.
O PT está tomando providências: some com os indicadores que fazem mal à sua propaganda — como acaba de fazer com os dados do Ipea sobre a miséria. É a mesma tecnologia da contabilidade criativa. Uma usina de versões, que faz a presidente da República atolar em sua própria fala ao vivo. Um vexame, caro eleitor do bem, um show de impostura.
Exija respeito pela sua escolha na urna. Mas procure um jeito honesto de se orgulhar dela.
sábado, outubro 18, 2014
O tamanho da Felicidade
Do livro: Gotas de Paz
"Felicidade não tem peso,
nem tem medida, não pode ser comprada,
não se empresta, não se toma emprestada,
não se empresta, não se toma emprestada,
não resiste a cálculos, porque não é material,
nos padrões materiais do nosso mundo.
Só pode ser legítima.
Só pode ser legítima.
Felicidade falsa não é felicidade, é ilusão.
Mas, se eu soubesse fazer contas na medida do bem,
diria que a felicidade pode ter tamanho,
pode ser grande, pequena,
cabendo nas conchas da mão,
ou ser do tamanho do mundo.
ou ser do tamanho do mundo.
Felicidade é sabedoria, esperança,
vontade de ir,
vontade de ficar,
vontade de ficar,
presente, passado, futuro.
Felicidade é confiança, fé e crença,
trabalho e ação.
Não se pode ter pressa de ser feliz,
porque a felicidade vem devagarinho, como quem não quer nada.
Não se pode ter pressa de ser feliz,
porque a felicidade vem devagarinho, como quem não quer nada.
Ser feliz não depende de dinheiro,
não depende de saúde, nem de poder.
Felicidade não é fruto da ostentação, nem do luxo.
Felicidade é desprendimento,
Só é feliz quem sabe suportar,
perder, sofrer e perdoar.
perder, sofrer e perdoar.
Só é feliz quem sabe, amar."
sábado, julho 19, 2014
Oração
Desconheço o autor- Compartilhado pela amiga Nelci Roehrs
Mãe
Aqui, agora e a
sós
Quero lhe pedir por todas nós.
Quero lhe pedir por todas nós.
Por aquelas que foram escolhidas
para dar a vida,
mulheres de todas as espécies,
de todos os credos, raças e nacionalidades .
Todas aquelas as quais na vida
estão envolvidas em sorrisos, lágrimas,
tristezas e felicidades.
Aquelas que sofrem por filhos
que geraram e perderam,
as que trabalham o dia inteiro
em casa ou em qualquer emprego.
Quero pedir pelas
mães
que penam por seus filhos doentes.
que penam por seus filhos doentes.
Quero pedir pelas meninas carentes
e pelas que ainda estão dentro de um ventre.
Pelas adolescentes
inexperientes,
pelas velhinhas esquecidas em asilos,
sem abrigo, sem família, carinho e amigos.
pelas velhinhas esquecidas em asilos,
sem abrigo, sem família, carinho e amigos.
Peço também pelas mulheres enfermas
que em algum hospital
aguardam pela sua hora fatal.
Quero pedir pelas
mulheres ricas,
aquelas que apesar da fortuna
vivem aflitas e na amargura.
aquelas que apesar da fortuna
vivem aflitas e na amargura.
Peço por almas femininas mesquinhas,
pequenas e sozinhas.
Por mulheres guerreiras a vida inteira,
pelas que não têm como dar a seus filhos o pão e a educação.
Peço pelas
mulheres deficientes,
pelas inconseqüentes.
pelas inconseqüentes.
Rogo pelas condenadas,
aquelas que vivem enclausuradas,
por todas que foram obrigadas
a crescer antes do tempo,
que foram jogadas na lavoura
ou em alguma cama devastadora.
Rogo pelas que
mendigando nas ruas,
sobrevivem apesar dessa tortura,
pelas revoltadas,
as excluídas e as sexualmente reprimidas.
sobrevivem apesar dessa tortura,
pelas revoltadas,
as excluídas e as sexualmente reprimidas.
Peço pela mulher
dominadora e pela traidora,
peço por aquela que sucumbiu sonhos dentro de si,
por todas que eu já conheci.
peço por aquela que sucumbiu sonhos dentro de si,
por todas que eu já conheci.
Peço por mulheres solitárias e pelas ordinárias,
as mulheres de vida difícil
e que fazem disso um ofício,
e pelas que se tornaram voluntárias
por serem solidárias.
Rogo por aquelas que vivem
acompanhadas,
embora tristes e amarguradas,
e por todas que foram abandonadas,
as que tiveram que continuar sozinhas,
sem um parceiro, um amigo, um ombro querido.
embora tristes e amarguradas,
e por todas que foram abandonadas,
as que tiveram que continuar sozinhas,
sem um parceiro, um amigo, um ombro querido.
Peço pelas
amigas,
pelas companheiras,
pelas inimigas,
pelas irmãs e pelas freiras.
pelas companheiras,
pelas inimigas,
pelas irmãs e pelas freiras.
Suplico por aquelas que perderam a fé,
que se distanciaram da esperança.
Quero pedir por todas que clamam por vingança
e com isso se perdem em sua inútil andança.
Rogo pelas que
correm atrás de justiça,
que a boa vontade dos homens as assista.
que a boa vontade dos homens as assista.
Peço pelas que lutam por causas perdidas,
pelas escritoras e as doutoras,
pelas artistas e professoras,
pelas governantes e pelas menos importantes.
Suplico pelas fêmeas
que são obrigadas a esconder seus rostos
e amputadas do prazer vivem no desgosto.
Quero pedir também
pelas ignorantes
e por todas que no momento estão gestantes.
e por todas que no momento estão gestantes.
Por aquela mulher triste dentro do coração
que vive com a alma mergulhada na solidão,
por aquela que busca um amor verdadeiro
para se entregar de corpo inteiro
E peço pela que perdeu a emoção,
aquela que não tem mais paz dentro do coração.
E rogo, imploro, por aquela que ama
e que não correspondida, vive uma vida sofrida.
Aquela que perdeu o seu amor
e, por isso, sua alma se fechou.
Por todas que a droga destruiu,
por tantas que o vício denegriu.
Suplico por aquela que foi traída,
por várias que são humilhadas
e pelas que foram contaminadas.
Mãe,
Quero pedir
por todas nós,
independente de quem forem nossos filhos,
feios ou bonitos,
amáveis ou rebeldes,
perfeitos ou deficientes.
independente de quem forem nossos filhos,
feios ou bonitos,
amáveis ou rebeldes,
perfeitos ou deficientes.
Ajuda-nos a
continuar nessa batalha,
nessa guerra diária.
nessa guerra diária.
Dai-nos saúde para
ao menos tentar.
Peça por nós ao
Pai
e lembre-Lhe que quando ele criou Eva,
não deixou com ela nenhum mapa de orientação,
nenhum manual com indicação,
nenhuma seta indicando o caminho correto,
nenhuma instrução de como viver,
de como, a despeito de tudo, vencer.
e lembre-Lhe que quando ele criou Eva,
não deixou com ela nenhum mapa de orientação,
nenhum manual com indicação,
nenhuma seta indicando o caminho correto,
nenhuma instrução de como viver,
de como, a despeito de tudo, vencer.
E mesmo assim...conseguimos aprender.
Amém
sexta-feira, julho 18, 2014
Você é um Envelhescente?
Autor: Mário Prata
Se você tem entre 45 e 65 anos, preste bastante atenção no que se segue.
Se você for
mais novo, preste também, porque um dia vai chegar lá. E, se já passou, confira.
Sempre me disseram que a vida do homem se
dividia em quatro partes: infância, adolescência, maturidade e velhice. Quase correto.
Esqueceram de nos dizer que entre a maturidade e a velhice (entre os 45 e os 65), existe a
ENVELHESCÊNCIA.
A envelhescência nada mais é que uma
preparação para entrar na velhice, assim com a adolescência é uma preparação para a
maturidade. Engana-se quem acha que o homem maduro fica velho de repente, assim da noite
para o dia. Não. Antes, a envelhescência. E, se você está em plena envelhescência,
já notou como ela é parecida com a adolescência? Coloque os óculos e veja como este
nosso estágio é maravilhoso:
— Já notou que andam nascendo
algumas espinhas em você? Notadamente na bunda?
— Assim como os adolescentes, os envelhescentes também gostam de meninas de vinte anos.
— Os adolescentes mudam a voz. Nós, envelhescentes, também. Mudamos o nosso ritmo de falar, o nosso timbre. Os adolescentes querem falar mais rápido; os envelhescentes querem falar mais lentamente.
— Os adolescentes vivem a sonhar com o futuro; os envelhescentes vivem a falar do passado. Bons tempos...
— Os adolescentes não têm idéia do que vai acontecer com eles daqui a 20 anos. Os envelhescentes até evitam pensar nisso.
— Ninguém entende os adolescentes... Ninguém entende os envelhescentes... Ambos são irritadiços, se enervam com pouco. Acham que já sabem de tudo e não querem palpites nas suas vidas.
— Às vezes, um adolescente tem um filho: é uma coisa precoce. Às vezes, um envelhescente tem um filho: é uma coisa pós-coce.
— Os adolescentes não entendem os adultos e acham que ninguém os entende. Nós, envelhescentes, também não entendemos eles. "Ninguém me entende" é uma frase típica de envelhescente.
— Quase todos os adolescentes acabam sentados na poltrona do dentista e no divã do analista. Os envelhescentes, também a contragosto, idem.
— O adolescente adora usar uns tênis e uns cabelos. O envelhescente também. Sem falar nos brincos.
— Ambos adoram deitar e acordar tarde.
— O adolescente ama assistir a um show de um artista envelhescentes (Caetano, Chico, Mick Jagger). O envelhescente ama assistir a um show de um artista adolescente (Rita Lee).
— O adolescente faz de tudo para aprender a fumar. O envelhescente pagaria qualquer preço para deixar o vício.
— Ambos bebem escondido.
— Os adolescentes fumam maconha escondido dos pais. Os envelhescentes fumam maconha escondido dos filhos.
— O adolescente esnoba que dá três por dia. O envelhescente quando dá uma a cada três dia, está mentindo.
— A adolescência vai dos 10 aos 20 anos: a envelhescência vai dos 45 aos 60. Depois sim, virá a velhice, que nada mais é que a maturidade do envelhescente.
— Daqui a alguns anos, quando insistirmos em não sair da envelhescência para entrar na velhice, vão dizer:
— É um eterno envelhescente!
— Assim como os adolescentes, os envelhescentes também gostam de meninas de vinte anos.
— Os adolescentes mudam a voz. Nós, envelhescentes, também. Mudamos o nosso ritmo de falar, o nosso timbre. Os adolescentes querem falar mais rápido; os envelhescentes querem falar mais lentamente.
— Os adolescentes vivem a sonhar com o futuro; os envelhescentes vivem a falar do passado. Bons tempos...
— Os adolescentes não têm idéia do que vai acontecer com eles daqui a 20 anos. Os envelhescentes até evitam pensar nisso.
— Ninguém entende os adolescentes... Ninguém entende os envelhescentes... Ambos são irritadiços, se enervam com pouco. Acham que já sabem de tudo e não querem palpites nas suas vidas.
— Às vezes, um adolescente tem um filho: é uma coisa precoce. Às vezes, um envelhescente tem um filho: é uma coisa pós-coce.
— Os adolescentes não entendem os adultos e acham que ninguém os entende. Nós, envelhescentes, também não entendemos eles. "Ninguém me entende" é uma frase típica de envelhescente.
— Quase todos os adolescentes acabam sentados na poltrona do dentista e no divã do analista. Os envelhescentes, também a contragosto, idem.
— O adolescente adora usar uns tênis e uns cabelos. O envelhescente também. Sem falar nos brincos.
— Ambos adoram deitar e acordar tarde.
— O adolescente ama assistir a um show de um artista envelhescentes (Caetano, Chico, Mick Jagger). O envelhescente ama assistir a um show de um artista adolescente (Rita Lee).
— O adolescente faz de tudo para aprender a fumar. O envelhescente pagaria qualquer preço para deixar o vício.
— Ambos bebem escondido.
— Os adolescentes fumam maconha escondido dos pais. Os envelhescentes fumam maconha escondido dos filhos.
— O adolescente esnoba que dá três por dia. O envelhescente quando dá uma a cada três dia, está mentindo.
— A adolescência vai dos 10 aos 20 anos: a envelhescência vai dos 45 aos 60. Depois sim, virá a velhice, que nada mais é que a maturidade do envelhescente.
— Daqui a alguns anos, quando insistirmos em não sair da envelhescência para entrar na velhice, vão dizer:
— É um eterno envelhescente!
Que bom.
quarta-feira, janeiro 01, 2014
Vai dar para ser Feliz em 2014!
Autor: Paulo Roberto Gaefke
Você é o que deseja e o que se permite ser!
Nada mais e nada menos que isso.
Se anda vivendo uma fase “coitadinho(a) de jesuis”,
onde nada dá certo e as pessoas ficam com pena de você,
pode apostar que existe ai até um certo prazer na situação.
Embora você jure que não! Que está sofrendo muito,
que foi enganado(a), roubado(a), corneado(a) e outras dores,
nada justifica a sua parada nesse ponto de ônibus do horror.
A vida segue!
As nuvens andam, as pedras rolam, as pessoas ficam.
Até as “toupeiras teimosas” um dia se cansam de fazer besteira.
E você vai ficar ai parado(a) olhando para a ferida que não seca?
Avance 2 casas no seu joguinho da vida e experimente “dar”!
“Dar” uma chance para viver um novo amor.
“Dar” uma chance para um novo emprego.
“Dar” uma oportunidade para as pessoas se aproximarem.
“Dar” o seu bom dia com um sorriso.
“Dar” licença para alguém passar nesse lugar que você parou feito poste.
“Dar” uma fugida da tristeza e só de sacanagem “dar” um baita sorriso.
O remédio é esse que se apresenta: “dar”!
Veja se você acorda e vai “dar” uma nova chance
para você descobrir o óbvio:
para você descobrir o óbvio:
a vida é bela, mas não espera por ninguém.
Ela segue, mesmo que alguém chore.
Ela segue, mesmo que alguém chore.
Mesmo que alguém morra, mesmo que desapareça.
A vida é bela,
segue e pede passagem para quem deseja ser feliz.
segue e pede passagem para quem deseja ser feliz.
A escolha é sua: vai “dar” uma chance
ou vai ficar ai de cara fechada?
ou vai ficar ai de cara fechada?
Em 2014 vai “dar” para ser feliz!
ACREDITE.
terça-feira, dezembro 24, 2013
Feliz Natal!
Um pequeno filme que nos conduz a uma reflexão, e,
nos sugere valorizarmos o que temos,
que geralmente, é mais do que merecemos.
Nem precisa entender o inglês, as imagens falam por si mesmas.
Existe um ditado dos indígenas americanos que diz:
"...só andando com os sapatos dos outros
é que poderíamos saber como é a vida de alguém"
Feliz Natal!
Paz e Saúde a todos.
domingo, dezembro 01, 2013
Vivendo momento delicado, mas com muita fé.
Entrego, confio e agradeço!
Oração Poderosa para situações urgentes
São Judas Tadeu,
Glorioso Apóstolo,
Fiel servo e amigo de Jesus!
A Igreja vos honra e invoca por todo o mundo
como Patrono dos casos desesperados
e dos Negócios sem remédio.
Rogai por mim que estou desolado.
Eu vos imploro, fazei uso do privilégio
Que tendes de trazer socorro imediato,
Onde o socorro desapareceu quase que por completo.
Assiste-me nesta grande necessidade,
Para que eu possa receber as consolações e auxílio
Do céu em todas as minhas precisões, tribulações e sofrimentos.
São Judas Tadeu, lembrar-me-ei sempre deste grande favor
E nunca deixar de vos louvar e honrar com meu especial
E poderoso patrono
E fazer tudo que estiver ao meu alcance
Para espalhar a Vossa devoção por toda parte.
Amém...
São Judas Tadeu rogai por nós.
Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e Glória ao Pai.
Assinar:
Postagens (Atom)





