Seguidores

sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Gente

Raymundo Pinheiro



Tenho encontrado muitas pessoas, porém não encontro gente...
Há um vázio dentro de cada um,
 um processo de fechamento em sentimentos.
Encontro sorrisos, porém daqueles que expõem apenas os dentes.
Ah! Encontro pessoas medrosas, indecisas, escondendo-se de si mesmas.
Pessoas que dizem: - "Não sei".  - "Não sei se quero".  - "Não sei se posso".
Quando sabem exatamente o que querem e o que buscam,
 não se arriscam ao menor impulso.
Pessoas duras, escuras, impossibilitadas de amar.
Estas, cansei de encontrar...

Busco por gente que empreste o ombro,
que não tenha medo de dizer que levou um tombo.
Busco por gente que assuma que amar traz sofrer,
 e, com esta certeza, não venham a se esconder.

Busco por gente que tenha a experiência de sobrevivente de guerra.
Busco por gente que de tanto caminhar, não tenha receio de dizer
que seus pés ainda tem muito por machucar.

Quero gente de coragem para comigo conversar.
Gente que saiba que máscaras não dão mais para usar,
e sendo seu perfil interno, branco ou preto,
tenha a dignidade de revelar.

Busco por gente que chore livremente,
sem preconceitos pelas lágrimas derramadas.
Quero gente que saiba exatamente por onde está indo
 e o que deseja encontrar, mesmo que esta busca jamais  venha alcançar.

Busco por gente. "Seres humanos", que saibam se doar,
estes, eu anseio por encontrar.

Gente de decisão, sem argumento para esconder, escusas ações.
Quero gente que é gente,
 que mostra a cara, vai à luta e dorme contente.
É desta gente que eu preciso!
Gente liberta, que me dêem um canto em seu canto, em seu colo
 e saibam me acariciar, sem tempo, sem hora e em qualquer lugar.



......................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nada é pequeno e sem valor, quando é feito com Amor!
Fico muito, muito feliz quando você deixa um comentário.