Seguidores

sexta-feira, setembro 02, 2011

As flores que não plantei...

      Mª Salete Elizio de Carvalho



Venho Senhor, ao seu jardim, para reaprender a plantar.
Um dia me ensinaste que todas as boas sementes germinam, e me deste a terra do meu coração para um bom plantio; recomendando atenção para o livre arbítrio.
Mas... não tive generosidade suficiente para com meu semelhante e hoje, quando necessito da generosidade de outrem, dificilmente eu a encontro.
 - Não tenho colhido a flor da generosidade, porque não a plantei.

Não dei à natureza, todo respeito que ela, como obra sua, merecia ter recebido de mim.
Fui negligente, Senhor.
Agora, o ar que eu respiro não é tão puro, quanto deveria ser, para que minha saúde não fosse tão ameaçada.
  - Não tenho colhido a flor da perfeita saúde, porque não a plantei.

Senhor, disseste-me, que a felicidade sempre estaria em minha vida, se eu me lembrasse de levar felicidade àqueles que chovam, e que não tinham um ombro onde debruçar.
 - Não tenho a flor da felicidade plena, porque não a plantei.

Não levei a sério, quando me revelaste que o preconceito era uma erva daninha que, pouco a pouco, mataria o meu jardim.
Não olhei sem julgamento para os diferentes de mim, não observei todos os seres e tudo o mais que crias-te, sem sentir-me maior e melhor do que eles.
 - Não tenho colhido a flor do Amor incondicional, porque não a plantei.

Agora, venho ao teu jardim, buscando ter uma e talvez, a última chance de reencontrar as sementes que desejaste ver germinadas em meu coração.
Não sei se vês em minha visita, algum sinal de humildade.
Já, muito agi com orgulho.
 - Não tenho colhido a flor da humildade, porque não a plantei.

Aceita senhor, esta minha vinda, e dá-me o perdão, o mesmo perdão que a tantos e tantos eu neguei.
Acolherei a tua decisão, senhor, seja ela qual for, e se não for aquela que espero, eu entenderei.
 - Não tenho colhido a flor do perdão, porque não a plantei...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nada é pequeno e sem valor, quando é feito com Amor!
Fico muito, muito feliz quando você deixa um comentário.